terça-feira, 3 de abril de 2012

A CEIA DO SENHOR

A CEIA DO SENHOR
A ceia é um momento de alegria, onde nos lembramos da vitória de Jesus na cruz, pois essa vitória trouxe vida a todos nós. A ceia é um momento de termos comunhão com o corpo e com o sangue de Jesus e são simbolizados pelo pão e o vinho. Também é um momento de festejar nossa aliança com os irmãos, período de perdão reconciliação e de lembrarmos que um dia Jesus voltará para nos buscar.
1Co 11.23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão;
1Co 11.24 e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
1Co 11.25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
1Co 11.26 Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.
1Co 11.27 De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
1Co 11.29 Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor.
A ceia foi instituída pelo Senhor Jesus antes da sua morte na cruz, em um dia que Jesus estava reunido com seus discípulos. Jesus queria naquele momento deixar bem claro o que seria aquilo.
Jesus disse para celebrarmos a ceia como igreja, para deixarmos em memória os atos que ali estavam sendo feitos e representados por Jesus.
Jesus partiu o pão e disse que era o seu corpo que seria dado por nós e que deveríamos sempre nos lembrar disso. O pão simboliza seu corpo moído e rasgado na cruz por todos nós. Foi em seu corpo que Jesus levou todas às nossas maldições. Foi também em seu corpo que Jesus levou às nossas dores e enfermidades. Ele foi maldito por nossa causa e nós abençoados por sua morte.
Ao comermos o pão dizemos a Jesus que somos participantes dos seus sofrimentos e também somos salvos por sua morte.
Depois disso Jesus ergueu o cálice e disse: Esse é o sangue da nova aliança, que é derramado por vós para remissão dos pecados.
A aliança da lei dada para Moisés separava os judeus do resto do mundo, nessa lei só eles seriam salvos, mas o sangue de Jesus marcou o inicio de uma nova aliança. Jesus por seu sangue trouxe reconciliação para todo o mundo, agora todos podem ser salvos por meio da fé Jesus.
O sangue de Jesus derramado tirou a maldição da terra, purificou o homem dos pecados e trouxe unidade para o mundo.
A ceia não é um momento de tristeza, mas sim um momento de alegria, a ceia não é simplesmente comer pão e tomar suco de uva, a ceia é o momento de nos alegrarmos pela grande vitória de Jesus na cruz.
Jesus morreu, mas ressuscitou, Ele está vivo e um dia vamos nos encontrar com Ele nos céus.
Jesus ordenou que fizéssemos á ceia em sua memória, devemos nos lembrar do que Ele fez por nós na cruz.
A ceia representa a base do cristianismo, um homem veio ao mundo morreu na cruz e trouxe vida a nós que estávamos perdidos.
A ceia é um momento de reconciliação e de perdão.
Para participarmos da ceia precisamos estar em comunhão com Deus e comunhão com os irmãos. Aquele que participa da ceia não deve viver na pratica do pecado, nem andar com mágoas de alguém.
Entendemos então que devem participar da ceia pessoas compromissadas, que compreenderam o sacrifício de Jesus.
Quem toma a ceia em pecado ou sem entender o que está acontecendo acaba sendo prejudicada espiritualmente, e a pessoa que brinca com isso morre espiritualmente.
A ceia é de Jesus e são os homens que escolhem se participam ou não, mas orientamos que só participem ás pessoas que tem um compromisso real com Jesus e com a igreja.
A ceia também é o momento de lembrarmos que Jesus um dia virá nos buscar e estaremos para sempre com o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *