quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PERSEVERANDO NA CAMINHADA

PERSEVERANDO NA CAMINHADA
A palavra perseverar fala sobre continuar firme, se manter constante no propósito e nos sentimentos. Também quer dizer continuar caminhando mesmo se o vento for contrário, mesmo quando temos vontade de desistir. Em nossa caminhada cristã passamos por situações que provam a nossa fé. Há momentos em que nós passamos por duvidas e pensamos em desistir. Também somos tentados pelo diabo e temos ainda o problema da nossa carne que tenta nos levar para os prazeres do pecado.
Mt 24.13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
Precisamos compreender que começamos uma caminhada com Jesus e nessa caminhada temos que vigiar, pois antes pertencíamos a satanás, estávamos perdidos no reino das trevas, e vivíamos nos desejos malignos. Mas agora mudamos de reino, largamos o diabo, o pecado e o mundo, e passamos a fazer parte do reino de Cristo.
Jesus fez questão de afirmar que o mais importante não é o começo da corrida, mas sim o final, nós temos que perseverar para que possamos completar com êxito a nossa carreira e fazendo assim ganharemos o premio da salvação. São muitos que começam a corrida, mas param na metade do caminho, então corra com perseverança, não desanime e mesmo que desanimar não desista, pois Jesus está contigo para te ajudar.
Agora que estamos com Jesus nós temos que vigiar contra três inimigos que procuram nos desanimar, que são o mundo a nossa carne e o próprio satanás.
Vamos conhecer esses inimigos:
O MUNDO:
O mundo que queremos falar não é o planeta terra, mas sim o sistema governado pelo Diabo, é o modo de viver que as pessoas sem Cristo estão vivendo, é o sistema cultural, social, familiar, político, religioso e econômico. O mundo é todo o modo de pensar e de viver das pessoas que são contrários á palavra de Deus.
Nós vemos um mundo onde poucos querem Deus, o negocio é aproveitar a vida, fazer o que se gosta e não se importam se isso agrada a Deus. O diabo governa esse sistema, ele prende pessoas nos pecados, nos prazeres, nos vícios e leva ás pessoas a mais profunda lama.
1Jo 2.15 Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
1Jo 2.16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.
1Jo 2.17 Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.
O mundo atrai muita gente por que oferece um prato muito bonito, as pessoas são atraídas por ele, então elas sentem vontade de comer esse prato e depois passam mal. O pecado é gostoso e tenta nos atrair. Também os amigos nos induzem ao erro, mas depois de cometido o pecado vem á tristeza, a desilusão, a depressão, e mesmo sendo ruim ás pessoas gostam dele, porque dá prazer momentâneo, e é por isso que as pessoas continuam comendo desse prato.
Agora que aceitamos a Jesus não pertencemos mais a esse mundo, pertencemos ao povo santo que vai morar no céu, mas esse mundo nos rodeia e tenta nos enganar, ele quer que voltemos para ele. O diabo usa amigos, parentes, para colocar duvidas em nós, ele põe a nossa frente pecados que gostávamos e tenta nos seduzir para eles, então cuidado, fique firme e continue perseverando na caminhada cristã.
A NOSSA CARNE:
Um grande inimigo que temos somos nós mesmos, em nossa carne mora o pecado e precisamos vigiar contra ele. Quando aceitamos a Jesus e nos arrependemos do pecado, crucificamos nossos desejos pecaminosos na cruz, e passamos a ter desejos puros e santos, mas com o passar do tempo esses pecados tentam reviver. Pensamentos surgem a nossa mente e tentam nos enganar, então é a hora de nos colocar na cruz de novo, é hora de por o pecado de volta na cruz, pois lá é o lugar dele.
Temos que vigiar os nossos desejos, pois muitos deles são maus, e para isso temos que cuidar com o que estamos vendo ou tocando.  Também temos que cuidar por onde andamos e o que estamos falando.
Nossa carne precisa ser dominada, pois o diabo usa nossos próprios desejos para nos fazer pecar.
Precisamos subjugar a nossa carne e conseguimos isso com oração e posicionamento. Quando oramos matamos a nossa carne e desejos, estamos fortalecendo nosso espírito e com isso enfraquecemos os desejos pecaminosos. Porém mesmo andando com Deus, ainda assim nós teremos a vontade de pecar, então podemos dizer não, temos o domínio próprio, podemos dizer não ao pecado e preferir ficar com Jesus.
O DIABO:
O diabo é um ser espiritual, ele veio para matar, roubar e destruir, ele também é um anjo caído que rege uma tropa de demônios que andam pelo mundo a destruir vidas. Ele engana ás pessoas usando a mentira, ele ás atrai pelos seus desejos e ás prende quando praticam o pecado.
Às pessoas que estão no pecado pertencem ao diabo e quando se convertem mudam de dono, passam a pertencer a Jesus, mas o diabo não quer perde-las, ele não aceita a derrota e usa suas armas para enganar o povo. O diabo e seus demônios usam somente a mentira para tentar enganar o povo de conhecer a verdade e assim serem livres.
A bíblia chama o diabo de tentador, ele nos tenta através de pensamentos, de desejos que ainda não estão na cruz, ele usa pessoas e provoca circunstâncias para que pequemos. O diabo usa a mentira, ele tenta nos afastar de Deus pelo pecado, com isso ficamos vulneráveis, pois nos sentimos culpados e desmerecedores da graça de Deus.
1Pe 5.8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;
1Pe 5.9 ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.
A bíblia fala para não darmos lugar ao diabo, isso quer dizer não dar brechas. Temos ainda que viver em santidade e temor do Senhor, por que isso gera intimidade com Deus e nos guarda em suas mãos.
Ef 6.16 tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Jesus nos deu como igreja autoridade contra o diabo, nós podemos usar a fé no nome de Jesus e o poder do seu sangue para derrotar a satanás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *