sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O GRANDE TESTE DA FÉ - MARCOS TURIM

O GRANDE TESTE DA FÉ
O grande teste da fé não é vencer todas as batalhas e lutas da vida, mas sim conseguir passar pelas lutas e provas sem blasfemar de Deus, manter minha integridade e minha confiança inabalável. O grande teste da fé não é chegar ao fim da vida curado, rico e com grande posição social, isso são conseqüências da vida e da fé. O grande teste é terminar a vida amando a Deus e o tendo servido de coração sincero.
A vida é cheia de situações e circunstâncias que nos abatem, deprimem, questionam nossa fé, mas Deus quer conhecer nosso amor por Ele, quando Pedro andou sobre as águas, veio uma tempestade que soprou sobre ele tentando desviar Pedro do foco. Em nossa vida também é assim, temos um inimigo, que quer destruir nossa fé, a bíblia diz que o ladrão vem para roubar, matar e destruir, mas ele quer destruir o que?
O objetivo do Diabo não é destruir, matar e roubar nossos bens, família, saúde e felicidade, ele quer matar nossa fé em Deus, quer destruir nossa confiança, quer roubar nossa visão que Deus sempre nos ama. O diabo tenta atingir nossos bens, casamento, família, relacionamentos, felicidade, porque fazendo isso ele nos joga contra Deus, e tenta nos mostrar que servimos um Deus que não se importa e não faz nada. O diabo impede agente de ver o que Deus já fez e está fazendo, ele quer que nos apeguemos ás coisas e as coloquemos acima de Deus, pois assim ele toca no que mais gostamos e atinge direto o nosso relacionamento com Deus, pois aí vem as duvidas e as perguntas, onde está Deus? Porque deixou tudo isso acontecer? Se Ele me ama porque estou passando por isso?
O único jeito que o Diabo tem para atingir Deus e tocar em nós, pois ele sabe que Deus nos ama, ele sabe também que se conseguir abalar nossa confiança em Deus, nós perdemos o fluir e a comunhão com Deus, ficamos magoados com Deus em pecado e com isso Deus não pode operar sua graça em nossa vida.
A Bíblia conta a história de Jó, homem íntegro, que se desviava do mal, tinha grande amor por Deus, mas um dia o Diabo falou pra Deus que Jó só o amava porque Deus tinha dado tudo para ele, bens, família, terras. Jó realmente era um homem rico e feliz, e o diabo falou para Deus, que se Jó perdesse tudo ele negaria Deus e o deixaria de amar, Deus permitiu então que o Diabo tirasse tudo, bens, filhos, sua casa e riquezas, mesmo assim Jô continuou fiel e amando a Deus. O Diabo então pediu para tocar na saúde de Jó, Deus permitiu para provar Jó, assim Jó ficou leproso, sem filhos, sem bens, sem casa, mas continuou amando a Deus, e a prova final foi quando o diabo usou sua mulher e amigos para o tentarem, para por a culpa em Deus, sua mulher pôs a culpa em Deus por tudo, falou para Jó amaldiçoar a Deus e morrer, mas Jó não atendeu sua mulher e mais, ele se prostrou na terra e adorou, provando que amava a Deus acima de tudo. Os amigos tentaram acusar Jó de pecado, falhas, disseram que Deus o castigava por isso, mas Jó se mantinha fiel.
O final da história todos já sabem, Jó recebeu tudo que perdeu em dobro, filhos, bens, saúde e além de tudo isso Jó intercedeu a Deus por seus amigos, pois eles é que estavam errados. Deus restituiu a honra dele, e Jó pode dizer, antes eu só te conhecia de ouvir falar, mas agora meus olhos te vêem, Jó ganhou confiança e experiência, podemos dizer que Jó é mais que vencedor.
Precisamos amar a Deus acima de todas as coisas, Ele tem cuidado de nós, nossos olhos verão a bondade do Senhor na terra dos viventes.
Sl 27.13 Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.
Sl 27.14 Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.
Hc 3.17 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.
Hc 3.18 Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.

Hc 3.19 O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscreva-se em nosso canal, Baixe nossos livros gratuitamente – Acesse o link abaixo
Click na imagem Baixe e conheça nossas planilhas - Whatts: 66-98408-2491(vivo) 
Compre nossos livros impressos ou em PDF no Clube dos Autores
Confira, é só clicar no link e será direcionado ao site para ver e comprar,
ou Pesquise “Marcos Turim” para ver os livros.

DEIXE UM COMENTÁRIO, SE QUISER UM LIVRO PDF MEU, EU ENVIO PRA VOCÊ

Nome

E-mail *

Mensagem *